(49) 3551-2424

Encontrados três focos do mosquito da Dengue em bairro de Joaçaba

Na semana que passou num trabalho de inspeção nos bairros de Joaçaba, foram encontrados três focos do mosquito Aedes Aegypti o transmissor da Dengue.

Os focos não estavam nas armadilhas e sim, em terrenos que tinham acumulo de lixo e estavam sujos, sendo propícios para a proliferação do mosquito.

Segundo Tailize Coppi, agente de combate as endemias da Secretaria da Saúde de Joaçaba, os focos estavam em locais diferentes no bairro Clara Adélia.

“No trabalho que realizamos fizemos a coleta de algumas larvas e após exame em laboratório do Estado deu positivo para o mosquito Aedes Aegypti. Agora abrimos um raio de 300 metros do local aonde os focos foram encontrados, e estamos realizando o trabalho de inspeção que terá a duração de até dois meses em todas as residências e comércios”, explicou a agente.

Tailize lembrou a população para ter o máximo de cuidado com os materiais que podem acumular água, sendo um propício para a proliferação do mosquito da Dengue.

“Os locais dos três focos estavam acumulando lixo e pedimos a população que armazenem de forma correta esse lixo. O Bairro Clara Adélia pela proximidade com a rodovia acaba tendo uma chance maior da proliferação do mosquito, porque justamente o meio de transporte deste inseto acaba sendo os ônibus, caminhões e outros veículos de vários estados do país que transitam pela BR-282. Por isso a vulnerabilidade do bairro a esse tipo de ocorrência e nossa solicitação para que todos nos ajudem e não deixem que aconteça uma proliferação do Aedes Aegypti”, finalizou Tailize Coppi.

Por Julnei Bruno

Imagem ilustrativa – internet