(49) 3551-2424

Criminoso morre em confronto com a PM e outro é preso em Lages

Um criminoso morreu e outro foi preso após confronto com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (26) em Lages, na serra catarinense. A PM recebeu informações de envolvidos em roubo na região estariam em Lages em um veículo VW/Fox. Equipes fizeram um cerco e iniciaram buscas. Pouco tempo depois, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) localizou e tentou a abordagem do veículo suspeito, mas ele empreendeu fuga e os ocupantes efetuando disparos de arma de fogo contra a equipe que revidou.

O carro suspeito foi alcançado, abordado e houve confronto, onde um ladrão foi baleado e levado ao hospital em estado grave e o outro morreu no local. Com eles, no carro, foram apreendidas duas pistolas, uma espingarda calibre 12, rádios e ferramentas de arrombamento.

O ferido, que já foi identificado, possui passagens no Rio Grande do Sul. O ladrão morto ainda não foi identificado. A ação da PM em Lages foi comentada pelo comandante-geral da corporação, coronel Araújo Gomes. “Parabéns para as equipes envolvidas na ocorrência. A ação rápida, vigorosa e agressiva fez a diferença e decidiu a situação”, disse.

Fonte: Michel Teixeira.