(49) 3551-2424

Concurso público: Prefeitura de Capinzal acata orientações do Ministério Público

A prefeitura de Capinzal acatou as recomendações do Ministério Público a respeito de concurso público nº 045/2019 cujas provas foram realizadas no último dia 19 de janeiro. Em publicação oficial realizada na manhã desta quarta-feira (12) a administração municipal informa que decidiu pela suspensão das nomeações dos candidatos aprovados no certame, seguindo orientação do MP. Confira a publicação na íntegra:

O Município de Capinzal, Estado de Santa Catarina, neste ato representado pelo Prefeito Municipal, o Excelentíssimo Senhor Nilvo Dorini, TORNA PÚBLICO o presente Edital para divulgar o que segue:

1.  DA SUSPENSÃO DAS NOMEAÇÕES DOS CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO N.045/2019

Diante da recomendação efetuada pela Promotoria de Justiça do Ministério Público da Comarca de Capinzal/SC, torna-se público que estão suspensos todos os atos e nomeações dos candidatos que obtiveram aprovação no Concurso Público n.º 045/2019 até que sejam alinhadas todas as fases e a lista de classificação definitiva.

2.  DA ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA

Ainda em atenção à recomendação referida, informa-se que foi concedido novo prazo para recursos em face das questões da prova realizada na data de 19/01/2020, o que enseja alteração no cronograma anteriormente divulgado.

3. DOS RECURSOS

3.1. Salienta-se que os recursos que já foram encaminhados na data previamente estipulada para tal finalidade foram devidamente processados e analisados, tendo sido respondidos em sua integralidade. Portanto, tais recursos não se submeterão a uma reconsideração.

4. DA PROVA DE TÍTULOS

4.1. Os candidatos que já apresentaram os títulos na etapa anterior (ora suspensa) não precisarão apresentá-los novamente, tendo em vista que já foram analisados. Serão recebidos os novos títulos dos candidatos que ainda não apresentaram, caso sejam aprovados e classificados nas etapas anteriores e aqueles que deixaram pendente a apresentação de algum título.

5. DA PROVA PRÁTICA

5.1. Na hipótese de eventual alteração na ordem classificatória pelo provimento de recursos, esta invariavelmente será refeita para todos os candidatos aprovados.

6. DA CONVOCAÇÃO

6.1. A convocação dos candidatos aprovados no concurso público edital 45/2019 nos cargos de professor e auxiliar de professor será realizada através de processo de escolha de vaga, que será realizada conforme edital a ser publicado no site do Município de Capinzal e no Diário Oficial dos Municípios. Os demais cargos serão convocados através de contato telefônico e publicação no Diário Oficial dos Municípios

Capinzal, 12 de fevereiro de 2020.

NILVO DORINI

Prefeito Municipal

Registre-se e publique-se.