PRF aborda caminhão, prende motorista e apreende peças automotivas de procedência duvidosa

Policiais rodoviários federais apreenderam ontem à tarde em Concórdia, na BR 153, um caminhão que transportava duas cabines e peças de caminhões do Rio de Janeiro para Erechim/RS.

Os policiais realizavam fiscalização de trânsito e abordaram o caminhão de São Paulo, que transportava uma carga sob lona. O motorista apresentou sua habilitação, documento do veículo e duas notas fiscais do Rio de Janeiro referentes a duas cabines de caminhão que estavam sendo transportadas, mas as notas fiscais não identificavam os veículos e nem sua origem.

Os policiais resolveram inspecionar a carga e viram que as cabines transportadas estavam com alguns elementos identificadores do veículo (plaquetas e etiquetas) suprimidos, ou seja, não era possível verificar a origem das peças e nem a situação dos veículos originais. Dentro das cabines os PRFs encontraram outras peças de veículos, também sem identificação.

Diante desta situação os PRFs conduziram o motorista, o caminhão e a carga para a Polícia Civil de Concórdia. A carga vai ser periciada para verificar a origem das cabines e peças.

Fonte: Rádio Atual

Fotos: PRF/Divulgação

O condutor, o caminhão e a carga foram conduzidos à Delegacia de Concórdia