(49) 3551-2424

Prefeitura de IRANI assina contrato com o Governo para Resgate Aeromédico

O prefeito Sivio Lemos das Neves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde assinou no início deste ano de 2020, o contrato com o Serviço de Atendimento de Resgate Médico Aeromédico (Sara), da Polícia Civil de Santa Catarina, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Catarinense (Cis-Amosc), que tem por objetivo contar com o apoio da equipe e do helicóptero do Sara/Saer/Fron, para prestar apoio em emergências. Através deste serviço, será possível deslocar pacientes em situações de risco com mais agilidade para centros de referência.

Implantado em dezembro de 2015, o SARA – Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico, garante agilidade no atendimento das vítimas transportadas em aeronaves. O serviço tem somado incontáveis casos onde a rapidez do transporte, aumentaram as chances de salvamento e a diminuição das sequelas de pacientes. Outro diferencial, é que a equipe do SARA é formada por médicos e enfermeiros, altamente capacitados para o atendimento de urgência e emergência.

De acordo com o prefeito Sivio, com o apoio da aeronave é possível chegar mais rápido aos locais para atender os pacientes vítimas de graves acidentes. “Mais uma grande conquista do atendimento a Saúde de Irani”, diz o prefeito. (Ascom)