(49) 3551-2424

Secretário da Saúde de Luzerna pede demissão do cargo

A Administração Municipal de Luzerna terá uma alteração confirmada para o início do ano que vem.

A mudança vai acontecer na Secretaria da Saúde, isso porque, o atual responsável pela pasta, Luiz Fernando Peruchini pediu demissão a partir do dia 1º de janeiro.

Sendo assim, já foi confirmado pelo prefeito luzernense, Moisés Diersmann que a atual diretora de Saúde, Gabriela Mazarino será a nova secretária e em seu lugar na diretoria, irá assumir Diles Beal.

Segundo Peruchini o que levou o seu pedido de afastamento foi a continuidade dos estudos, isso porque ele está terminando um curso de doutorado e tem ligação com outras instituições de ensino onde ele é professor, e isso, segundo ele está inviabilizando a continuidade dos seus trabalhos nesta importante área da Prefeitura de Luzerna.

Ao fazer um resumo dos três anos em que ficou à frente da Secretaria da Saúde, Luiz Fernando Peruchini disse sair contente haja vista o avanço grande na parte da média e alta complexidade principalmente depois que o município ingressou no Consórcio CISAMARP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Rio do Peixe) dando uma qualidade melhor nas consultas de alta e média complexidade.

“Quero aproveitar para agradecer a confiança da administração nestes 3 anos que fiquei à frente da Secretaria da Saúde de Luzerna. Tive um aprendizado enorme e uma grande chance de trabalhar com a nossa população. Coloquei meu cargo à disposição devido aos meus estudos e desejo sucesso a nova secretária Gabriela que já vem trabalhando comigo há algum tempo, e tenho certeza que ela dará sequência aos trabalhos nesta importante Secretaria”, resumiu Peruchini.

Por Julnei Bruno

Secretário Peruchini ficará no cargo até o dia 31 de dezembro