(49) 3551-2424

Moradores se mobilizam para pedir mais segurança na entrada do Bairro Boa Vista

Com faixas e cartazes e com palavras de ordem que pediam a instalação de redutor de velocidade nas proximidades da rótula da Havan na entrada do Bairro Boa Vista, moradores se mobilizaram no final da tarde desta quinta-feira (12), para protestar.

Segundo os organizadores do evento, medidas rápidas precisam ser tomadas pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de Joaçaba, para que não aconteçam mais mortes neste local, como a registrada no último sábado (07), que acabou vitimando José Turra Salles dos Passos, conhecido popularmente por Pelé, que morreu vítima de um atropelamento.

A mobilização foi pacífica e contou com a participação dos vereadores Luiz Vastres, Ricardo Antonello e Diego Bairros, que se uniram aos pedidos de clamor por parte da comunidade.

Segundo os parlamentares, cobranças já foram feitas ao executivo joaçabense, para que melhorias possam ser realizadas neste local, evitando assim que novas mortes venham a acontecer.

Algumas das pessoas presentes se mostraram indignadas com a informação recebida por parte do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Joaçaba, de que melhorias nesta rotatória só devam acontecer em meados do mês de fevereiro do próximo ano.

Para encerrar a manifestação, depois de uma oração a José Turra Salles dos Passos, os cartazes utilizados para o protesto foram fixados em lugares visíveis.

A Polícia Militar (PM) prestou auxílio ao protesto das pessoas envolvidas.

Por Julnei Bruno