(49) 3551-2424

Ex-prefeito de Jaborá recebe indenização por ter sido cassado de forma irregular pela Câmara de Vereadores

O ex-prefeito de Jaborá, Luiz Nora, recebeu nos últimos dias da Prefeitura de Jaborá um valor de R$ 124 mil referente a uma indenização pelo afastamento há alguns anos quando seu mandato foi cassado pela Câmara de Vereadores. O caso ganhou grande repercussão em toda a região.

Nora teria prorrogado de forma irregular um concurso público. Por isso, o Legislativo Municipal na época fez uma CPI e depois decidiu pela cassação.

Na época, Luis Nora foi afastado, porém conseguiu através de uma decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina voltar ao Executivo para concluir o seu mandato. 

Devido a sua cassação, Luis Nora ficou sem receber os salários e ingressou com demanda judicial para cobrar pelos valores, já que o Tribunal de Justiça lhe garantiu a manutenção do mandato e considerou o seu afastamento ilegal.

Depois do processo ter transitado em julgado a cobrança foi para precatório e paga nos últimos dias. Na época, o ex-prefeito Luis Nora ficou afastado nove meses da Prefeitura de Jaborá. Ele foi afastado em novembro de 2011.

Fonte e foto: Rádio Atual