(49) 3551-2424

Aberto Edital para revitalização dos acessos de Joaçaba, Herval e Luzerna

Os prefeitos de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, de Luzerna, Moisés Diersmann e de Herval d’Oeste, Américo Lorini estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (10), na Prefeitura de Joaçaba com alguns convidados, dentre eles vereadores, representantes da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC) e do Consórcio Intermunicipal Catarinense (CIMCATARINA).

O objetivo do encontro foi a abertura do Edital de revitalização da Avenida Caetano Branco ligando Joaçaba à Luzerna; Avenida Santa Terezinha no trecho entre Joaçaba e a BR-282 e o Acesso Egídio Pozzobon que liga Herval d´Oeste à BR-282.

Segundo os três prefeitos e os representantes do Consórcio, as obras devem iniciar no mês de fevereiro de 2020, depois de transitar por todos os prazos legais.

“Essa é uma obra que mostra a união de nós prefeitos para a pavimentação desses acessos que são fundamentais para o crescimento de nossas cidades e da região como um todo”, resumiu o prefeito de Luzerna e presidente do CIMCATARINA, Moisés Diersmann.

“Não vejo a hora de começar esse trabalho que é um anseio de nós administradores e da comunidade com o um todo”, reafirmou o prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini.

Já o prefeito de Herval d´Oeste, Américo Lorini confirmou que existe um acordo entre os administradores para que a obra comece pela Avenida Caetano Natal Branco, devido ao seu estado de precariedade.

“Por nós não tem problema algum desta obra começar por Joaçaba e Luzerna e por último em nossa cidade de Herval d´Oeste, devido a situação em que os acessos desses dois municípios se encontram. O importante é que o Acesso Egídio Pozzobon venha a ser recuperado no ano que vem”, afirmou Lorini.

Por Julnei Bruno

Fotos: Marivânia Carvalho da Silva