(49) 3551-2424

População de Joaçaba marca presença em mais uma Caminha Ecológica

Caminha Ecológica atinge objetivosAproximadamente 100 pessoas acordaram cedo neste sábado (4), para participar da edição deste ano da Caminha Ecológica, evento que tem como um dos objetivos, conscientizar a população a defender o meio ambiente, além de fazer com que os participantes convivam com a natureza no percurso percorrido de 8 Km, saindo da praça Adolfo Konder, defronte a prefeitura e concluindo o trajeto no campus 2 da Unoesc, passando por algumas estradas do interior de Joaçaba.

Antes do percurso, as pessoas participaram de uma aula de alongamento e posteriormente, por volta das 8h, saíram para a caminhada que teve a participação de atiradores do Tiro de Guerra (TG), da Polícia Militar (PM) e de defensores do meio ambiente da Polícia Militar Ambiental, além de um grupo de mulheres que participam de caminhadas praticamente todos os finais de semana.

O vice-prefeito Marcos Weiss juntamente com o assessor do meio ambiente, Irineu Parolin estiveram representando a administração, enquanto que os vereadores Jucelino Ferraz e Divair De Marco representaram a Câmara. Durante o percurso, os organizadores realizaram pontos de parada, onde os participantes puderam beber água e comer frutas para repor as energias.

Barracas foram montadas na praça Adolfo Konder e durante o período da manhã as pessoas que transitaram pela área central de Joaçaba, puderam trazer lixo eletrônico, pilhas, baterias e óleo de cozinha, além de receberem mudas de algumas entidades parceiras do evento.

Os organizadores da Caminhada Ecológica mais uma vez se mostraram satisfeitos com a grande presença do público que mesmo num sábado de muito frio, se fez presente.

Por Julnei Bruno