(49) 3551-2424

Operação da Polícia Civil em Herval recupera máquinas furtadas em Joaçaba

Polícia Civil deflagra operação e recupera mercadorias furtadas por funcionários de transportadoraA Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Herval d’Oeste, com apoio de agentes do SIC Joaçaba e das delegacias de Erval Velho e Treze Tílias, deu cumprimento, na manhã deste sábado (4), a dois mandados de busca e apreensão, resultando na recuperação de produtos furtados de uma empresa de maquinários, situada no município de Joaçaba.

Segundo as investigações, dois funcionários de uma empresa de transportes de Herval d’Oeste estariam furtando mercadorias no momento em que faziam a coleta na fábrica. Na casa de um dos funcionários, ausente no momento das buscas, foram encontradas 1 betoneira e 1 moenda, e na residência do outro, mais 1 moenda, além de pequenas porções de maconha.

A diligência ainda resultou na apreensão de 1 guincho (usado em construção civil), também furtado da referida fábrica, tendo em vista que um dos funcionários investigados afirmou ter vendido e indicou o comprador. As mercadorias apreendidas eram todas novas, e possuem significativo valor no mercado. O funcionário presente nas buscas confessou o crime, e o comprador do guincho confirmou a aquisição junto a ele.

Ambos foram liberados após interrogatório, e responderão em liberdade pelos crimes de furto, posse de drogas e receptação.

Fonte e fotos: Polícia Civil/Divulgação