(49) 3551-2424

Lira vence com gol de pênalti e fica com o título da Supercopa

Equipe do Lira campeã da SupercopaA cidade de Lacerdópolis esteve em festa neste domingo (5) com a realização dos jogos finais da Copinha e da Supercopa deste ano. A presença do público foi marcante, bem como das autoridades e organizadores do evento.

Na edição deste ano que começou no dia 20 de fevereiro e contou com a participação de 12 equipes que representaram as cidades de Lacerdópolis, Ouro, Catanduvas, Herval d´Oeste, Jaborá, Joaçaba e Capinzal, mais uma vez o nível técnico e a organização chamaram a atenção.

Depois de 14 rodadas as duas finalistas da edição deste ano foram o Beija Flor e o Lira, ambas de Lacerdópolis, que em partidas emocionantes fizeram o primeiro jogo da decisão no domingo, dia 29, na comunidade de Santa Bárbara sendo que o confronto terminou empatado em 1 a 1. Na grande decisão deste domingo no Estádio Municipal de Lacerdópolis, a vitória foi do Lira por 1 a 0 com gol do lateral-esquerdo Juninho cobrando pênalti no segundo tempo.

A partir daí, os comandados do técnico Leandro seguraram o placar e ficaram com o título deste ano que foi muito comemorado, depois de 4 anos, pois o Lira foi campeão em 2012, quando também conseguiu o título naquele ano vencendo o Beija Flor.

No jogo deste domingo, foi realizado pelo CRAS de Lacerdópolis e que teve o apoio dos organizadores do campeonato, uma Campanha do Agasalho e de arrecadação de alimentos não perecíveis.

Ao final da partida, a premiação da Supercopa deste ano foi entregue pelas autoridades, entre elas o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) com sede em Joaçaba, Ricardo Grando, o prefeito Hilário Quiamulera, o diretor presidente da REDE CATARINENSE DE RÁDIOS, Rodrigo Bonato, o diretor da Rádio Catarinense AM/FM, Nelson Paulo dos Santos e o presidente da Associação dos Clubes, Antônio Marchezini.

Por Julnei Bruno