(49) 3551-2424

CDL de Herval é uma das vencedoras de premiação estadual da FCDL

mídia jornais Herval Mania 02A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Herval d´Oeste (CDL/HO) recebeu a informação de que é uma das vencedoras do projeto da FCDL/SC que vai premiar três “cases de sucesso” no 17º Encontro Catarinense de Líderes Lojistas no dia 4 de junho, em Gaspar.

A CDL de Herval d´Oeste apresentou o projeto “Herval Mania” e divide a premiação com a CDL de Cocal do Sul – projeto: Segurança e Vizinho Solidário e CDL Rio do Sul – projeto: Feira Ponta de Estoque. O projeto “Herval Mania” da CDL de Herval d´Oeste foi produzido pela associada Agência Nativa Comunicação Integrada. Conforme Aline Andres, vice-presidente da CDL e diretora da Agência Nativa, o projeto denominado “Herval Mania” foi pautado no tripé: agregar valor e fortalecer a marca CDL na comunidade, gerar ganho de faturamento no comércio associado e interagir mais constantemente com o associado fazendo com que ele conhecesse ainda mais a entidade. O projeto foi efetuado de março a dezembro de 2014 e estabelecido em três etapas – a primeira a efetivação do Café com Sugestões; a segunda com a elaboração e aplicação de campanha institucional e a terceira com a campanha comercial de final de ano.

Para a campanha foi usada à ideia de uma equipe representada em várias peças pelos comerciantes associados à CDL. Os “garotos e garotas” propaganda foram os comerciantes que vestiram “literalmente” a camisa e se mobilizaram em prol da campanha. Entre as ações implantadas destaque para criação de adesivo para carros, criação e colocação de Outdoors (3) – pela cidade, contratação de mídia em jornais locais, banner em site local, disparo de e-mail marketing, trabalho de assessoria de imprensa – releases antes e durante campanha, spot nas rádios locais e uso de painel de LED.

A campanha institucional Herval Mania foi associada à campanha comercial do Natal que obteve excelente retorno. As duas campanhas seguiram juntas de outubro até dezembro. Foram três meses de reforço conjunto – na marca CDL e no objetivo final que eram as vendas de Natal. “Se em 2013 tínhamos comercializados 95 mil cupons, em 2014 atingimos uma meta expressiva de 126.090 cupons – isso lembrando que para uma cidade de 27 mil habitantes. Ou seja, alcançamos 33% de incremento – 31 mil cupons a mais. No número de associados aumentamos em 33.9% no período da campanha (março/2014 – 118 associados e dezembro/2014 – 158 associados). Alcançando a casa dos 186 associados em fevereiro de 2016”, destacou Joceli Andrade – presidente da CDL/Herval.

Vale destacar que foram inscritos 46 cases. A comissão julgadora foi formada pelos gerentes da FCDL/SC e as escolhas homologadas pela diretoria. Procurou a comissão, conforme relatório, adotar como critérios para escolha: ações que possam ser desenvolvidas por qualquer CDL do estado, independentemente de seu tamanho/porte; retorno para a CDL: visibilidade da entidade junto à comunidade, fidelização e/ou conquista de novos  associados, melhora da sustentabilidade financeira da entidade, não necessariamente nesta ordem ou todos esses objetivos atingidos ao mesmo tempo.

Fonte: Aline Andres