(49) 3551-2424

Prefeito de Luzerna diz que números apresentados pelo Sindicato dos Servidores são falsos

Prefeito Moisés riscou o percentual apresentado pelo sindicato nos panfletosO prefeito do município de Luzerna, Moisés Diersmann (PSD), usou nesta terça-feira (08), as redes sociais para responder os números apresentados pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, James Beal na noite da segunda-feira (07), quando de sua participação na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, Beal argumentou que os funcionários de Luzerna estavam tendo uma perda salarial de 7,97%. Disse também que irão procurar o prefeito para discutir sobre a possibilidade de repassar esse recurso, “para que o salário dos servidores de todas as áreas não fique defasado”.

Ao final da reunião com os representantes do legislativo, James Beal salientou que não teria sido comentado entre os funcionários a possibilidade de uma paralisação, “mas isso também não pode ser descartado. De qualquer forma quem irá decidir são os funcionários”.

Depois de tomar conhecimento de toda esta situação, Moisés Diersmann no seu facebook emitiu uma nova de esclarecimento, alegando em resumo, que os números apresentados pelo sindicato são falsos.

“Fiz questão de riscar no próprio panfleto as informações, porque elas são falsas. Tanto em 2013, 2014 e 2015 todos os servidores do município receberam a correção da inflação. Foi utilizado o INPC e dado a reposição tal e conforme os índices oficiais. A perda salarial começa agora em 2016, porque o índice do INPC de 10,97%, esta vez foi concedido somente pela metade, 5,48%”, explicou Diersmann.

“Foi tomada tal medida porque nossa receita de transferências governamentais no ano passado foi somente de 1,9% superior em relação ao ano anterior. Como a inflação está batendo na casa dos 11%, então a própria prefeitura está com uma defasagem bem grande. Porém estamos tomando medidas: cortamos cargos comissionados; salário do prefeito, vice, secretários, cargos comissionados, vereadores todos não tiveram nada de correção e estão congelados. Todo este esforço é para conceder pelo menos metade da perda inflacionária, isso que nossa receita este ano já está negativa”, argumentou Moisés.

“O Brasil passa por um momento complicado. O desemprego aumentou, falta crédito e os trabalhadores no geral estão se mantendo com o salário que estão ganhando. O Sindicato deve ter bom senso e acima de tudo se informar antes de criar expectativas com os professores. Também sou professor, investimos muito na educação e não gostei nem um pouco de ver a frase que os professores são desvalorizados em Luzerna”, finalizou o prefeito.

Por Julnei Bruno