(49) 3551-2424

Vigilância Sanitária do Estado aponta irregularidades e fecha provisoriamente o Hospital de Catanduvas

Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de CatanduvasNa tarde desta terça-feira (12) Agentes da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina estiveram no Hospital e depois de aproximadamente seis horas de vistorias fecharam as portas da unidade de saúde.

Pacientes que estavam internados tiveram que ser transferidos para Hospital Santa Terezinha de Joaçaba (HUST) com quem a Prefeitura de Catanduvas mantém convênio. Um médico permaneceu de plantão até a manhã desta quarta-feira (13) para atendimento emergencial.

Conforme laudo apresentado pela Vigilância um dos problemas é a falta de profissionais de outras áreas como, por exemplo, uma nutricionista para elaboração do cardápio dos pacientes, dentre outras exigências.

De acordo com a Prefeita Gisa Giacomim a prefeitura fará a análise de quais medidas serão tomadas, sobre a adequação do Hospital para que volte a funcionar e assegure aos cidadãos ao menos o Pronto Atendimento.

Os cidadãos poderão procurar os ESF’s e se necessário serão encaminhados ao HUST.

A Promotoria Pública da Comarca de Catanduvas, não foi informada do fechamento do Hospital e diz que aguarda uma resposta da Vigilância Sanitária do Estado para maiores esclarecimentos.

Desde do mês de agosto de 2015 o Hospital de Catanduvas estava sendo administrado por uma equipe que recebia R$ 92 mil reais mensais do Poder Executivo.

Fonte: Catanduvasonline