(49) 3551-2424

Três pessoas são presas acusadas de assassinato em Capinzal

Local onde o corpo foi encontradoApós a comunicação do fato, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) Joaçaba, com o apoio de policiais do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Capinzal e da Delegacia de Erval Velho assumiu o caso.

De acordo com o delegado regional, Daniel Régis, trata-se de um homicídio, durante as diligencias foram presos dois homens e uma mulher, suspeitos de envolvimento no crime e apreendida uma faca, possivelmente usada no assassinato. Estão detidos na Delegacia Regional de Joaçaba, L.S. 28 anos, E.B.S. 27 anos e V.M. 38 anos, que foi quem localizou o corpo e acionou a polícia. Um dos detidos teria admitido a autoria do crime.

A vítima, Adilson Ferreira da Silva, de 33 anos, vulgo Tremelico, era morador de rua e tinha problemas com alcoolismo, sendo internado por diversas vezes pelo serviço social de Capinzal.

O caso:

O Corpo de um homem de aproximadamente 40 anos foi encontrado na manhã desta quarta-feira, dia 27, próximo à cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen, em Capinzal. Um morador do município passava pelo local quando avistou o corpo de um homem caído em meio à vegetação.

A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e acionou o Instituto Geral de Pericias (IGP) de Joaçaba que realizou um levantamento no local e recolheu o corpo para que seja submetido a uma necropsia. Um rapaz de 26 está desaparecido desde o último dia 15 em Capinzal. Em um primeiro momento havia a suspeita de que poderia se tratar da mesma pessoa. Em entrevista, o pai do jovem desaparecido, Sr. João Pedro da Cruz, revelou acreditar que o corpo localizado seria do seu filho, Argemir Pelentir da Cruz, de 26, desaparecido há 12 dias. As suspeitas não se confirmaram.

Uma professional da Secretaria de Assistência Social de Capinzal reconheceu o corpo como sendo de um morador de rua que tinha problema com alcoolismo e havia sido encaminhado para internamento algumas vezes. De acordo com o profissional trata-se de Adilson Ferreira, vulgo tremelico.

Fonte: Alexson Luiz/Rádio Barriga Verde