(49) 3551-2424

Promotoria realiza reunião com novos membros do Conselho Tutelar de Joaçaba

Reunião entre promotora e integrantes do Conselho Tutelar de JoaçabaFoi realizada na tarde desta sexta-feira (22) uma reunião entre os novos membros do Conselho Tutelar de Joaçaba e a promotora da Vara da Infância e Juventude, Márcia Denise Kandler Bittencourt. Também participaram representantes das polícias civil e militar, secretarias de educação, saúde e assistência social, procuradoria do município e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

O objetivo do encontro foi estreitar os laços e fomentar a atuação em rede dos órgãos e serviços que trabalham com a proteção das crianças e adolescentes do município. “Se aproveitou a posse dos novos conselheiros tutelares para fazer essa aproximação dos setores de saúde, educação, assistência social e o próprio município. Cada órgão presente na reunião executa um serviço específico, mas eles precisam trabalhar interligados. A ideia é que um auxilie o outro e que se trabalhe de forma articulada”, explica a promotora da Vara da Infância e Juventude, Márcia Bittencourt.

Uma das entidades sempre presente quando se trata do Conselho Tutelar é o CMDCA. Este conselho tem por finalidade principal fiscalizar, formular e controlar as políticas de atendimento à criança e ao adolescente. “Encontros como este são muito importantes, pois nos conduzem a trabalhar de forma integrada e isso se reflete na qualidade dos atendimentos que são prestados às nossas crianças, adolescentes e suas famílias. O CMDCA está sempre à disposição das demais entidades e também da sociedade para atuar na defesa dos nossos jovens”, salienta a presidente do Conselho, Cheila Sacchetti.

Os novos membros do Conselho Tutelar de Joaçaba tomaram posse no dia 10 de janeiro e já estão atuando na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.

Fonte e foto: Carla Dildey/Assessoria de Imprensa