(49) 3551-2424

População denuncia água parada em piscina desativada nas dependências do Seminário São João Batista de Luzerna

Piscina desativada no Seminário São Joáo Batista em LuzernaO Departamento de Jornalismo da Rádio Catarinense AM/FM recebeu nesta semana uma reclamação de moradores e pessoas que diariamente visitam as dependências do Centro de Eventos de Luzerna, o antigo Seminário São João Batista. Segundo estas pessoas, nos fundos de um terreno do local existe uma piscina que estaria desativada e com a água parada, o que seria um local propicio para a proliferação do mosquito da Dengue.

Diante destas reclamações, nossa reportagem conversou nesta quarta-feira (27) com o prefeito Moisés Diersmann que se comprometeu em resolver esta situação o mais rápido possível. “Tomei conhecimento desta situação agora e já conversei com o Raimundo Pasquoto, responsável pela Vigilância Sanitária de nosso município. Acredito que seja algum entupimento de canos com as fortes chuvas na virada de ano que tenha ocasionado este problema”, explanou o prefeito.

Moisés Diersmann alegou também enfrentar problemas com a falta de funcionários nesta virada de ano e alguns por estarem no gozo de férias. “Nunca tinha visto ou recebido a informação da existência desta água parada na piscina desativada do Seminário. Vamos tomar providências porque o local é muito frequentado por moradores de Luzerna e de cidades vizinhas”.

A partir do momento em que o problema for solucionado, o prefeito Moisés irá solicitar aos responsáveis, para que seja efetuada uma manutenção periódica para que isso não volte a acontecer.

Por Julnei Bruno