(49) 3551-2424

Polícia prende autor de duplo homicídio em Herval

armaDurante a madrugada desta sexta-feira (15), por volta das 2h30min um duplo homicídio foi registrado no município de Herval d´Oeste, na rua Santos Dumont. Foi morto a tiros o casal Antônio Marcos de Oliveira, conhecido por “Marcos Tora” de 42 anos e sua esposa Diamara Aparecida de Oliveira de 43 anos.

Depois de ouvirem os disparos e observarem que as vítimas estavam caídas em plena via pública, moradores próximo ao local acionaram a Polícia Militar  que solicitou apoio da Polícia Civil e posteriormente de peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), haja visto que o casal quando da chegada da PM, estava morto. As primeiras informações dão conta que “Marcos Tora” foi atingido por dois tiros enquanto que a sua esposa foi alvejada uma vez, pelas costas.

Ainda durante a madrugada policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba com o apoio da PM, IGP, SIC de Herval d´Oeste e P2, começaram a acompanhar o caso e horas mais tarde desvendaram o crime. Segundo o policial Juliano Pedrini, o autor dos disparos é Felipe Vieira, vulgo “Fumo”, de 30 anos que foi preso em flagrante em sua residência.

Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Joaçaba ele confessou o crime e disse que tomou a decisão de atirar em “Marcos Tora”, depois de ter sido ameaçado por ele e sua esposa que estiveram horas antes do crime em sua residência, armados com uma faca.

Marcos Tora” é conhecido nos meios policiais por ter várias passagens sendo que deixou o Presídio de Chapecó no dia 14 de agosto do ano passado.

Por Julnei Bruno

Fotos: Polícia Civil/Divulgação