(49) 3551-2424

Polícia Civil terá Delegacia Móvel no carnaval de Joaçaba

1Com o objetivo de fazer com que o carnaval deste ano tenha o mesmo sucesso do ano anterior, novamente uma grande estrutura está sendo montada por parte da segurança pública. Segundo o delegado regional da Polícia Civil em Joaçaba, Daniel Régis, um grande aparato será disponibilizado para os cinco dias de festa. “Num comparativo com o ano passado, iremos aumentar nosso contingente neste ano para darmos mais segurança aos foliões e turistas”, argumentou o delegado.

Como novidade para 2016, a vinda de um ônibus cedido pela Diretoria de Polícia Civil do Interior que ficará estacionado ao lado da Praça da Catedral, onde acontecerá o Carnafolia, e que funcionará como uma Delegacia Móvel dando suporte para os policiais na realização dos trabalhos. “É uma Delegacia Móvel que também funcionará como alojamento à equipe que estará de plantão durante os cinco dias de evento”.

O delegado fez questão de deixar claro em entrevista coletiva à imprensa, que não irá tolerar o consumo de drogas neste carnaval. “Estando com qualquer tipo de droga, será trazido para a delegacia e passará pelos procedimentos cabíveis que incluem a confecção de um Termo Circunstanciado (TC) e terá seu abadá recolhido. Não importa se o indivíduo foi pego no primeiro dia de festa e teria direito de festejar os outros quatro dias de carnaval”, argumentou o delegado Régis.

Por Julnei Bruno

Fotos: Polícia Civil/Divulgação