(49) 3551-2424

Nova oportunidade para ingressar nos cursos gratuitos do IFC de Luzerna

IFC de LuzernaO Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira (18) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). É com este processo que o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna oportuniza o ingresso aos cursos superiores gratuitos da instituição – no caso, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica, cada um com 40 vagas. Os aprovados devem ficar atentos às datas das matrículas, que serão nos dias 22, 25 e 26 deste mês na Secretaria Acadêmica do campus, das 8h às 14h. A documentação a ser apresentada está disponível no site www.ingresso.ifc.edu.br.

Quem ainda possui interesse em ingressar nos cursos terá uma segunda chance: a Lista de Espera. Para participar, é preciso acessar o Portal do SiSU (www.sisu.mec.gov.br) e fazer a inscrição até o dia 29 de janeiro. Depois, todos os inscritos na lista deverão comparecer na Secretaria Acadêmica do IFC para a chamada pública (baseada nas notas do ENEM), que acontece no dia 17 de fevereiro para o curso de Engenharia de Controle e Automação e no dia 18 para os candidatos de Engenharia Mecânica – em ambos os dias, a chamada acontece das 9h às 9h30. Todos deverão já estar munidos da documentação necessária para a matrícula.

Os calouros do curso de Engenharia de Controle e Automação iniciam as aulas no dia 29 de fevereiro. Já os novos alunos de Engenharia Mecânica começam seus estudos no segundo semestre, no dia 1º de agosto.

Cursos técnicos

O IFC Luzerna também comunica que terça-feira (19) serão divulgados os aprovados em segunda chamada para os cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio. Para estes, as matrículas ocorrem nesta semana, entre os dias 20 e 22, também na Secretaria Acadêmica, das 8h às 14h. Os documentos exigidos estão disponíveis no site do IFC. As aulas iniciam no dia 15 de fevereiro. Mais informações: (49) 3523-4300.

Agende-se

O quê: Divulgação dos candidatos classificados para cursos superiores

Quando: 18 de janeiro

Onde: Site do SiSU

O quê: Participação na Lista de Espera – cursos superiores

Quando: 18 a 29 de janeiro

Onde: Site do SiSU

O quê: Divulgação dos candidatos classificados em 2ª chamada para os cursos técnicos

Quando: 19 de janeiro

Onde: Site do IFC

O quê: Matrícula dos candidatos classificados em 2ª chamada – cursos técnicos

Quando: 20 a 22 de janeiro

Onde: Secretaria Acadêmica do campus, das 8h às 14h

O quê: Matrícula dos candidatos classificados em 1ª chamada – cursos superiores

Quando: 22, 25 e 26 de janeiro

Onde: Secretaria Acadêmica do campus, das 8h às 14h

O quê: Chamada pública para candidatos que manifestaram interesse por meio da Lista de Espera (cursos superiores)

Curso de Engenharia de Controle e Automação – dia 17 de fevereiro, das 9h às 9h30

Curso de Engenharia Mecânica – dia 18 de fevereiro, das 9h às 9h30

Onde: Secretaria Acadêmica do campus

Fonte: Assessoria de Comunicação