(49) 3551-2424

Nova equipe do Conselho Tutelar toma posse em Joaçaba

Conselho 1Na manhã deste domingo (10) foi realizada a cerimônia de posse e diplomação dos novos conselheiros tutelares de Joaçaba. O ato realizado no gabinete do prefeito contou com a presença de autoridades, membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e comunidade.

O Conselho Tutelar é um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.

Eu fiquei muito feliz em poder dar posse para estes novos conselheiros, pois é um trabalho silencioso que muitas vezes a população não enxerga, mas que é muito importante para toda comunidade. O Conselho é um órgão que está vinculado à Secretaria de Ação Social, conduzida pelo secretário Mário Wolfart, e certamente conta com todo apoio da administração municipal”, enfatizou o prefeito Rafael Laske em sua fala.

Após a diplomação e posse, também foi realizada a eleição para o novo coordenador do Conselho Tutelar. “Esperamos executar um bom trabalho, protegendo o direito das crianças e adolescentes quando eles são vítimas de maus tratos e abusos visando sempre os bem-estar dos mesmos”, salientou a nova coordenadora, Jaqueline Correa.

Conheça os novos membros do Conselho:

Titulares

Lucinéia Cloth Perotto da Rosa Grasiele Zanella Jaqueline Correa Denise Azevedo Kruhs Nilce Terezinha Medeiros Inocente da Costa

Suplentes

Clarice Moreira Elias Artur Kvieczinski Fabiano Nere Cristiane Wernecke de Andrade Amora Mirian Medeiros

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Joaçaba