(49) 3551-2424

Moradores reclamam da situação da rua João Xavier em Herval

1

 

O Departamento de Jornalismo da Rádio Catarinense recebeu nesta semana algumas fotografias que mostram a situação em que se encontra a rua João Xavier no município de Herval d´Oeste. Segundo os moradores, além da via ser estreita o que dificulta o trânsito de veículos e em especial do caminhão que recolhe o lixo, agora o esgoto está correndo a céu aberto.

Já procuramos a administração e também a Vigilância Sanitária, mas por enquanto nada foi resolvido. Continuamos enfrentando essa situação todos os dias. O problema maior é nos dias de sol forte, pois o cheiro é horrível”, disse uma das moradoras.

Versão da Prefeitura

A administração através do engenheiro Cleimar Piovesan, salientou que o problema deverá ser resolvido a partir do momento em que for implantada a rede de esgotamento sanitário. “Estamos com duas frentes de trabalho nos bairros Jardim José Rupp e no São Vicente. O Santo Antônio deverá ser beneficiado posteriormente com a implantação destes contratos para a rede de esgoto. Ao final deveremos dar um grande salto nesta área da saúde, pois o que está sendo investido deverá chegar na casa dos R$ 6 milhões”, argumentou Cleimar.

O engenheiro confirmou que no bairro Santo Antônio além da rua João Xavier a Riachuelo, a Júlio de Castilhos, a Nereu Ramos e a Francisco Porto Moreira também serão beneficiadas. “Esse trabalho tem um prazo longo para ser concluído, porque ele é extenso. Mas nós esperamos que até metade deste ano esses contratos concluídos e essa parte do bairro Santo Antônio até o Nossa Senhora Aparecida, o município ficará com o esgotamento sanitário em 100% concluído. Apenas ficará ainda descoberto a Estação Luzerna e uma pequena parte do Santo Antônio onde o caimento das águas não pode ser coletado pela rede que está sendo implantada”, concluiu Piovesan.

O início dos trabalhos no bairro Santo Antônio será nas proximidades do Colégio Odilon Fernandes na rua Francisco Porto Moreira.

Por Julnei Bruno

Fotos enviadas por whatsapp