(49) 3551-2424

Homem é resgatado de silo de cooperativa em Joaçaba

Copérdia - imagem de arquivoPor volta das 10h desta terça-feira (12), o Corpo de Bombeiros e o Samu foram mobilizados para atender uma ocorrência no bairro Vila Remor em Joaçaba, onde um homem cujo nome e a idade não foram divulgados, foi resgatado depois de ter sido dragado por um equipamento conhecido por caracol, que puxa os grãos do silo da empresa Copérdia.

Os socorristas depois de aproximadamente uma hora, conseguiram retirar a vítima que estava em estado estável, sendo conduzida posteriormente ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) com fraturas nos braços e pernas e apresentando um corte profundo na região lombar.

Segundo o tenente Cesário do Corpo de Bombeiros que coordenou os trabalhos, o homem foi socorrido em primeiro lugar graças a atuação rápida dos colegas de serviço que conseguiram puxar a vítima e desligar a tempo o equipamento (caracol).

Foi um trabalho minucioso de todos os envolvidos, porque tivemos que descer a maca numa altura de 5 metros. De qualquer forma estamos felizes porque tudo correu bem”, resumiu o tenente.

Manifestação da cooperativa

No início da tarde, a direção da Copérdia divulgou uma Nota de Esclarecimento:

A Copérdia vem a público informar e lamentar um episódio ocorrido na manhã de hoje, 12/01/2016, em sua Fábrica de Rações de Joaçaba (SC).

A cooperativa está, desde o momento do ocorrido, prestando todo apoio e assistência ao colaborador e a sua família.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas e as atividades deste setor foram paralisadas para que as investigações sejam feitas.

Atenciosamente,

Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia

Por Julnei Bruno