(49) 3551-2424

Escolas de Joaçaba contam com recurso do Programa Dinheiro Direto Na Escola (PDDE)

PDDEAs escolas municipais de Joaçaba já contam com os recursos advindos do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola. Os valores que variam entre R$1.700 e R$21.520, conforme o número de alunos de cada unidade, foram repassados no dia 05 deste mês.

O PDDE foi criado em 1995 e tem a finalidade de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo do Programa é promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das escolas e incentivar a autogestão escolar.

Os recursos destinam-se a pequenos reparos nas unidades e à manutenção da infraestrutura. Também podem ser utilizados na compra de material de consumo ou outros bens, como geladeira ou fogão, por exemplo”, explica a secretária de educação de Joaçaba, Marilde Bittencourt.

Antes de aplicar o dinheiro recebido, as escolas devem realizar uma reunião e registrar em ata tudo o que será adquirido. Devem ainda, realizar três orçamentos e adquirir os itens da empresa que oferecer o menor preço.

Fonte: Carla Dildey/ Ascom Prefeitura Municipal Joaçaba