(49) 3551-2424

Coreógrafo da Aliança revela como estão os preparativos da Comissão de Frente para o desfile deste ano

www.andrearcenio.com.br

www.andrearcenio.com.br

Faltando menos de 10 dias para o desfile da Escola de Samba Aliança, o coreógrafo da comissão de frente, Rafael Hoffelder, revelou que a verde e branco apresentará a coreografia mais elaborada desde que iniciou na agremiação, há oito anos.

Conforme explicou o dançarino, para retratar o enredo da forma mais próxima possível, dedicação e meses de pesquisa foram fundamentais. “Como iremos apresentar uma etnia, a movimentação teve que ser toda pesquisada. É preciso retratar de forma real, para que o público entenda”, acrescentou sem maiores detalhes, já que prefere manter os desdobramentos da coreografia em segredo.

Com um elenco formado por 12 bailarinos, sendo quatro homens e oito mulheres, o público pode esperar uma comissão mágica e com uma linda história. “Nossos dançarinos são apaixonados pela Aliança e pela arte da dança, por isso a dedicação é intensa, especialmente na reta final”, falou Rafael.

A comissão ensaia todos os dias na quadra da Aliança e também na avenida XV de Novembro, nas datas estipuladas pela Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Liesjho). Além de estar satisfeito com o resultado apresentado pelos bailarinos durante os ensaios, Rafael recebeu uma notícia nesta semana que o deixou ainda mais feliz. O dançarino foi convidado para compor elenco de um espetáculo na Alemanha. “Participar de um espetáculo de dança fora do meu país significa que estou no caminho certo”, disse Rafael que embarca no dia 19 de abril.

Texto: Jessica Novello