(49) 3551-2424

Continuam trabalhos de recuperação das estradas de Santo Antônio do Caraguatá e Santa Clara em Joaçaba

Estrada de JbaAtendendo as solicitações da comunidade, a Prefeitura Municipal de Joaçaba juntamente com o Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra está realizando as obras de melhorias e manutenção das estradas do interior do município. As atividades já iniciaram nas comunidades de Santo Antônio do Caraguatá e Santa Clara.

Todas as vias estão recebendo os serviços de reabertura de valetas, nivelamento com a patrola e colocação de cascalho e brita, com posterior compactação. Alguns trechos apresentavam maiores problemas devido ao tráfego de caminhões pesados, mas isso também já foi solucionado. Além disso, a sinalização que indica cada localidade também será refeita.

Ainda conforme o prefeito Rafael Laske, que acompanhou de perto as obras, quando se trata das estradas do interior Joaçaba já evoluiu muito. “Ainda temos e sempre teremos muito a fazer, pois nosso interior é grande e nossa equipe de trabalho pequena. Mas temos a certeza de que os nossos agricultores nunca tiveram estradas como agora e eu e o Marquinhos continuaremos trabalhando para que estejam cada vez melhores”, expõe Rafael.

As melhorias propostas em ambas localidades, além de auxiliar aos moradores, também facilitarão diretamente o trânsito de inúmeros motoristas, já que a SC 150 sofreu um desmoronamento no dia 01 de janeiro. “Agradecemos a parceria do Deinfra que cedeu maquinários e operadores para as obras nessas duas comunidades. Nosso pessoal está empenhado e realizando um trabalho muito bom que certamente agradará aos que utilizam aquelas estradas”, afirma o secretário de agricultura, José Otávio Calliari (Tuti).

Fonte: Carla Dildey/Assessoria de Imprensa