(49) 3551-2424

Assalto termina em agressão no interior de Lacerdópolis. Vítima pediu socorro pelo whatsapp

Veículo Logan que foi interceptado pelos bandidosPor volta das 21h50 desta segunda-feira (26), um jovem de 25 anos de iniciais A.L.B. pediu socorro a um grupo de amigos através do whatsapp. Na mensagem escrita e de áudio enviada no grupo de amigos, ele pedia socorro e dizia que teria sido sequestrado por três elementos que estariam encapuzados e armados e numa caminhonete de cor escura.

Os amigos diante dos fatos ligaram para a Polícia Militar (PM) que mobilizou a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para interceptar o veículo Renault Logan de cor branca com placas MIN-4019 de Capinzal.

Posteriormente o jovem foi localizado pela PM que o conduziu até a Delegacia de Polícia Civil em Joaçaba, juntamente com o veículo que foi deixado pelos assaltantes quando perceberam a chegada de um caminhoneiro na operação.

Em depoimento A.L.B. afirma que estava se deslocando para Joaçaba onde iria ao encontro de um amigo que estava chegando na rodoviária, mas nas proximidades da comunidade de São Roque em Lacerdópolis foi abordado por esses elementos que lhe renderam e roubaram o aparelho de som, um óculos de sol e alguns DVDs. Antes de deixarem o local, os bandidos jogaram uma pedra no para-brisa traseiro do veículo.

A vítima foi conduzida para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) na chegada em Joaçaba, pois afirmou aos policiais e ao Corpo de Bombeiros que teria sido agredido e reclamava de dor no estômago e na boca.

No início da madrugada ele prestou depoimento e depois de aproximadamente uma hora acabou sendo liberado, sendo que a Polícia Civil está investigando esse caso.

Por Julnei Bruno