(49) 3551-2424

Arbitragem catarinense faz pré-temporada no município de Treze Tílias

Árbitros catarinenses em Treze TíliasApós a realização das avaliações na semana passada para composição do quadro de arbitragem 2016, a Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF) convocou os integrantes do quadro que participarão da quinta pré-temporada da arbitragem catarinense. A pré-temporada está sendo realizada no município de Treze Tílias, a partir desta quinta-feira (21) até o domingo (24) no Treze Tílias Park Hotel.

O período será de intenso aprimoramento técnico, físico e teórico do quadro de arbitragem para o Campeonato catarinense da Série A 2016. Os trabalhos teóricos serão realizados no auditório do Parque Hotel e as atividades práticas serão feitas no campo da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Estrela, na área central de Treze Tílias.

O presidente da federação, Delfim Pádua Peixoto Filho disse que este é o 5º ano consecutivo que a FCF investe na pré-temporada da arbitragem, porque acredita ser um período, apesar de breve, de concentração máxima para os árbitros e assistentes visando o Catarinense deste ano.

Tradicional nos últimos anos, a preparação terá dois enfoques principais para evitar polêmicas durante a competição: uniformizar o critério para marcações em lances polêmicos e blindar a equipe de arbitragem contra interferência externa nas decisões. O grupo que se reúne em Treze Tílias já foi aprovado em testes físicos e teóricos no fim de semana passado, em Itajaí. Foi a primeira parte de uma preparação que ganha força a partir de hoje. Entre os principais nomes aprovados, estão Héber Roberto Lopes e Sandro Meira Ricci.

Essa é a primeira vez que a pré-temporada dos árbitros catarinenses é realizada no Oeste do Estado.

A delegação é composta por 70 integrantes, entre árbitros, assistentes de árbitros, instrutores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), jornalistas membros da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e o presidente da federação, Delfim Pádua Peixoto Filho.

Por Julnei Bruno