Administração de Joaçaba licitará mais uma etapa das obras do muro de gabião às margens do Rio do Tigre

Prefeito Rafael, vice Marcos Weiss e o procurador geral do município, Marco CastagnaroNesta quarta-feira (20) o prefeito Rafael Laske assinou o termo que autoriza a abertura de licitação para mais uma fase das obras do muro de gabião. Esta etapa compreende mais um trecho das margens do Rio do Tigre, ao longo da Rua Olivia Scarpeta Zago. Estima-se que serão investidos R$80 mil de recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Os problemas ocasionados pelo excesso de chuva já assustaram muito os moradores do bairro Cruzeiro do Sul, principalmente aqueles que moram próximos ao Rio do Tigre. Para evitar transtornos e prejuízos à comunidade, a solução encontrada foi a construção dos muros de gabião. A ideia já foi colocada à prova diversas vezes, através das etapas já concluídas, e se mostrou eficiente.

É uma medida muito importante que gera tranquilidade para nossa população. Os moradores das proximidades estarão protegidos de futuras enchentes e a obra também embelezará ainda mais o parque municipal que está sendo construído”, ressaltou o prefeito Rafael Laske.

A empresa vencedora da licitação terá 150 dias, a partir da data de entrega da ordem de serviço, para executar a obra.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa