(49) 3551-2424

Terceira edição dos Jogos Intercampi é realizada com sucesso pela Unoesc

Compartilhe

Mais de 450 estudantes participaram, no sábado (11) e domingo (12), em Joaçaba, da terceira edição dos Jogos Intercampi da Unoesc. A competição envolveu participantes dos campi de Joaçaba, Chapecó, Videira, Xanxerê e São Miguel do Oeste na disputa de 13 modalidades coletivas e individuais.

Mais de 450 estudantes participaram, no sábado (11) e domingo (12), em Joaçaba, da terceira edição dos Jogos Intercampi da Unoesc. A competição envolveu participantes dos campi de Joaçaba, Chapecó, Videira, Xanxerê e São Miguel do Oeste na disputa de 13 modalidades coletivas e individuais.

A abertura foi realizada no sábado (11), no campus 2, com a apresentação das cinco delegações. O acendimento da pira olímpica foi realizado pelo atleta Laércio Rodrigo Lermen, da Unoesc São Miguel do Oeste. Já a atleta Didani Caron, da Unoesc Joaçaba, fez o juramento. O cerimonial foi acompanhado por dirigentes, professores, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e pela equipe de organização.

Na sequência, no campus 1 e 2, tiveram início os jogos nos naipes masculino e feminino. No sábado (11), foram definidos os campeões do atletismo, basquetebol 3×3, bolão, futsal, handebol, vôlei de areia, futebol virtual (FIFA), truco, xadrez e da sinuca. No domingo (12), foram premiados os vencedores do futebol suíço, voleibol e tênis de mesa.

Para o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), professor Kurt Schneider, os Jogos atingiram os objetivos, de promover a atividade física, a prática esportiva e a interação entre os campi. Nos dois dias, o evento também foi prestigiado pela comunidade em geral.

— O esporte é, sem dúvidas, um ritual mágico. Os Jogos Intercampi, além da confraternização, despertaram emoções e se destacaram pela fraternidade. Agradecemos aos participantes e a todos os que contribuíram para o sucesso da competição — ressalta o professor Kurt Schneider.

Saiba mais

O Intercampi é realizado pela Unoesc, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação e com o apoio dos cursos de Educação Física e Enfermagem, do setor de Eventos e do DCE.

As primeiras edições do evento foram em 2018 e 2019, também na Unoesc Joaçaba. Em 2023, pela primeira vez, os Jogos aconteceram em dois dias, envolvendo um número maior de competidores

Mais de 450 estudantes participaram, no sábado (11) e domingo (12), em Joaçaba, da terceira edição dos Jogos Intercampi da Unoesc. A competição envolveu participantes dos campi de Joaçaba, Chapecó, Videira, Xanxerê e São Miguel do Oeste na disputa de 13 modalidades coletivas e individuais.

A abertura foi realizada no sábado (11), no campus 2, com a apresentação das cinco delegações. O acendimento da pira olímpica foi realizado pelo atleta Igor Cossul, da Unoesc São Miguel do Oeste. Já a atleta Didani Caron, da Unoesc Joaçaba, fez o juramento. O cerimonial foi acompanhado por dirigentes, professores, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e pela equipe de organização.

Na sequência, no campus 1 e 2, tiveram início os jogos nos naipes masculino e feminino. No sábado (11), foram definidos os campeões do atletismo, basquetebol 3×3, bolão, futsal, handebol, vôlei de areia, futebol virtual (FIFA), truco, xadrez e da sinuca. No domingo (12), foram premiados os vencedores do futebol suíço, voleibol e tênis de mesa.

Para o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), professor Kurt Schneider, os Jogos atingiram os objetivos, de promover a atividade física, a prática esportiva e a interação entre os campi. Nos dois dias, o evento também foi prestigiado pela comunidade em geral.

— O esporte é, sem dúvidas, um ritual mágico. Os Jogos Intercampi, além da confraternização, despertaram emoções e se destacaram pela fraternidade. Agradecemos aos participantes e a todos os que contribuíram para o sucesso da competição — ressalta o professor Kurt Schneider.

Saiba mais

O Intercampi é realizado pela Unoesc, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação e com o apoio dos cursos de Educação Física e Enfermagem, do setor de Eventos e do DCE.

As primeiras edições do evento foram em 2018 e 2019, também na Unoesc Joaçaba. Em 2023, pela primeira vez, os Jogos aconteceram em dois dias, envolvendo um número maior de competidores.

Account Suspended
Account Suspended
This Account has been suspended.
Contact your hosting provider for more information.