Moradores se posicionam contrários a mudança no trânsito da rua 7 de Setembro em Joaçaba
A administração de Joaçaba estará realizando nos próximos dias, algumas alterações no trânsito das ruas 7 de Setembro e Angelina Machado de Lima que liga com a Getúlio Vargas.
Placas que confirmam as mudanças no sentido das ruas já foram colocadas e uma prévia da sinalização viária também já foi realizada pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de Joaçaba.
Segundo o responsável pela pasta, Wilton Werner Zukowski em breve só será permitido subir a 7 de Setembro da entrada do Monumento de Frei Bruno até o entroncamento que dá acesso ao Campus 2 da Unoesc, e também será proibido subir a rua Angelina Machado de Lima que liga a Getúlio Vargas com a 7 de Setembro.
“Essa proposta de alteração neste local foi aprovada pelos integrantes do Conselho Municipal de Trânsito de Joaçaba”, justificou Wilton, acrescentando que terá validade essas mudanças a partir do momento que for realizada a sinalização viária, pois uma pré marcação já foi feita pela empresa contratada.
“Entre os pontos que levaram essa alteração no final da 7 de Setembro, está o de fazer com que caminhões e ônibus não venham mais a ter acesso a rua Angelina Machado de Lima, pois cada vez que isso acontecia, trazia problemas para os moradores da via e também em algumas vezes eles ficavam enroscados ao tentar acessar a Getúlio Vargas”, acrescentou o responsável pelo trânsito da Prefeitura de Joaçaba.
Mesmo com o trabalho já em andamento para a alteração do trânsito nesta duas ruas, os moradores nesta terça-feira (29) resolveram se manifestar contrários a essa decisão, colocando faixas em determinados pontos.
Eles alegam que não foram ouvidos antes das modificações definidas pelos membros do Conselho Municipal de Trânsito de Joaçaba.
Por Julnei Bruno





