(49) 3551-2424

Água Doce registra 69 focos do mosquito da Dengue

A informação é da enfermeira responsável pelo departamento de epidemiologia de Água Doce, Silvia Bortolini Braga. Ela diz que o número de focos encontrados na cidade é alto e tem preocupado o setor.

A enfermeira lembra que Água Doce realizou no mês de outubro, uma força-tarefa, com um mutirão de limpeza no centro e nos bairros da cidade, com o objetivo de alcançar metas estipuladas pelo Ministério da Saúde, e diminuir os focos do mosquito Aedes aegypti, mosquito vetor da Dengue, Zika e Chikungunya

Silvia Bortolini Braga ressalta que não basta somente o envolvimento do setor público no combate ao mosquito, ela enfatiza que todos necessitam entender que o município de Água Doce está enfrentando um problema de saúde pública e cada um precisa fazer a sua parte.

Silvia lembra que ações simples, como eliminar os criadouros do mosquito é a única forma de prevenir as possibilidades de uma nova doença grave na cidade.

Entre as ações destacadas pela enfermeira estão: eliminar o lixo exposto, não deixar materiais ao ar livre que possam armazenar água, manter as caixas de água cobertas e limpas e observar as calhas se não possuem armazenamento de líquidos.

Fonte: Rádio Tropical

Imagem ilustrativa