(49) 3551-2424

Gilmar Bonamigo é o novo delegado da Comarca de Capinzal

O ourense, Gilmar Antônio Bonamigo (58 anos) assumiu nesse mês de outubro como novo delegado da Delegacia da Comarca de Capinzal, no lugar da Delegada Fernanda Gehlen da Silva, que por sua vez foi transferida para Catanduvas.

Foi a segunda passagem da delegada Fernanda pela Comarca de Capinzal. A primeira ocorreu no começo de dezembro de 2016, tendo permanecido por cerca de quatro meses. A segunda em dezembro de 2019, tendo ficado por sete meses e meio afastada devido à licença maternidade e reassumido em maio de 2020.

A mudança de lotação ocorreu no processo de promoção no início do mês, mas efetivamente foi no dia 18 que os delegados assumiram as novas lotações.

Natural de Linha São Paulo, Bonamigo completou em agosto 30 anos de carreira na Polícia Civil, tendo atuado por 28 anos como agente de polícia e comissário na região de Joaçaba, com passagem pela Delegacia de Ouro. Ele assumiu como delegado na Comarca de Caçador no começo do ano passado depois do Curso de Formação para o cargo na Academia de Polícia Civil do Estado (Acadepol), passou ainda por Catanduvas onde atuou pelo período de quatro meses.

Carreira

Começou a carreira em agosto de 1991 como comissário de polícia, posteriormente alterado o cargo para agente de polícia, permanecendo por 28 anos. Na Delegacia de Ouro atuou por 9 meses, em Luzerna por 10 anos, 4 anos em Água Doce, 6 anos em Catanduvas, além do período que atuou na delegacia de Joaçaba.

Em 2014 prestou concurso, tendo sido aprovado no cargo de delegado de polícia e foi nomeado em junho de 2019. Realizou a formação da Acadepol por sete meses e em janeiro de 2020 começou a atuar como delegado de carreira na delegacia da comarca de Caçador onde permaneceu por um ano e meio e depois conseguiu a remoção para Catanduvas.

Por falta de delegado, temporariamente divide as funções no comando da Delegacia da Comarca de Capinzal e na DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joaçaba.

Expectativas

Bonamigo afirmou que pretende dar sequência aos trabalhos que vinham sendo feitos pela antecessora no combate aos crimes. Citou que a maior preocupação é com relação aos crimes cibernéticos, já que muitas pessoas acabaram sendo lesadas com golpes.

Paralelo a isso, o novo delegado afirma que buscará apoio das autoridades para a construção de uma nova delegacia. Lembrou que a estrutura é antiga e abrigava uma cadeia pública. O espaço não é adequado para as atividades e melhor atendimento da população.

Fonte e foto: Rádio Capinzal

Gilmar Antônio Bonamigo completou em agosto 30 anos de carreira na Polícia Civil