(49) 3551-2424

Prefeitos de Videira e de Ibicaré são eleitos para a presidência do CINCATARINA

O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, é o novo presidente do Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA. Ele e o vice, o prefeito de Ibicaré, Gianfranco Volpato, foram eleitos em Assembleia Geral realizada de forma online, entre os dias 7 a 11 de dezembro, no site do Consórcio. Durante a assembleia também foram eleitos os Conselheiros Fiscais e seus respectivos suplentes.
A chapa única registrada recebeu 100% de aprovação dos participantes (votaram mais de 65% dos chefes do poder executivo dos municípios consorciados). O mandato da nova presidência é para o período de um ano, passando a vigorar a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Presidente e vice, a partir de janeiro, indicarão outros três prefeitos para compor o Conselho de Administração do Consórcio no referido período.
Para o Conselho Fiscal a eleição se deu para o período de dois anos (2021/2022) e os titulares eleitos foram: Douglas Fernando de Mello, prefeito de Lebon Régis; Sérgio Luiz Calegari, prefeito de Lacerdópolis; e o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini. Como suplentes foram eleitos os prefeitos: Rafael Calza de Bom Jesus; Gilberto Angelo Lazzari de Faxinal dos Guedes e Jair da Silva Ribeiro, de Frei Rogério.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa/Cincatarina

Novos presidente e vice do Cincatarina