(49) 3551-2424

Morador registra círculos misteriosos em plantação de trigo, em Ipuaçu

Um morador do município de São Domingos registrou, no sábado (31), círculos misteriosos em uma plantação de trigo, localizada no município de Ipuaçu, na estrada de sentido a Abelardo Luz, no Oeste catarinense.

Conforme Jean Bertosso, moradores dos arredores informaram que o fato ocorreu ainda na quarta-feira (28).

– Eu fui contratado por um entusiasta da área, que veio de Florianópolis, para estudar os agroglifos, para fazer o registro de fotos áreas do agroglifo para estudos. Eu fui no sábado e fiz os registros para ele. O local estava super preservado – comenta Jean.

Conforme o ufólogo Ademar José Gevaerd, na manhã desse domingo (1º), o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd e a gerente Jacqueline Koppe Diniz estiveram na localidade.

– O local foi alcançado por volta de 13h00 e estava no aclive de uma plantação de trigo prestes a ser colhida. A pesquisa in loco revelou uma figura de tamanho considerável, composta por vários elementos. Consultados, os vizinhos mais próximos, cuja residência se encontra a cerca de 2 km de distância em linha reta, em outro aclive, tendo em relação do agroglifo uma depressão no terreno, e apartados pela citada estrada, disseram nada ter visto de incomum, mas que seus cães ficaram muito agitados na noite anterior à descoberta, 27 de outubro.

Chegando ao local e fazendo as primeiras análises da figura, nota-se um padrão comum com outros registros anteriores, feitos na mesma localidade, Ipuaçu e seu entorno. A figura é composta de um círculo de cerca de 50 m de diâmetro, dentro do qual estavam um triângulo e três arcos, formados pela dobra das plantas de trigo quase na altura do solo. Não havia nenhum sinal de ação humana. O agroglifo, diferentemente de tantos outros registrados na localidade, estava a cerca de 500 m da citada – disse o ufólogo. (Com informações do Lance Notícias)