(49) 3551-2424

HEMOSC recebe veículo cabine dupla doado pela Receita Federal

Esta semana o diretor do HEMOSC Joaçaba, Maicon Bortoluz, esteve na sede da Delegacia da Receita Federal de Joaçaba/SC para concretizar o recebimento, em doação, de um veículo Hilux apreendido em operações de repressão ao contrabando e descaminho.

A entrega foi realizada pelo Delegado-Adjunto da Receita Federal em Joaçaba, o Auditor-Fiscal Thiago Rodrigues Ultra Soares. A disponibilização de um veículo cabine dupla era uma demanda importante do Hemosc-Joaçaba, para utilização no serviço de coleta de sangue. Em sua missão de disponibilizar à população atendimento hemoterápico e hematológico de qualidade, o HEMOSC Joaçaba adota várias estratégias para atingir as metas diárias de candidatos à doação de sangue. “Daí a importância de termos veículos de apoio para essas atividades”, ressalta o Direto Maicon Bortoluz. O veículo também auxiliará na logística do sangue coletado e dos materiais em outros serviços prestados pela entidade.

A Receita Federal informou que esta ação encerra o ciclo das doações em 2020, considerando a chegada do período pré-eleitoral. A partir de agora, é até o final das eleições, as destinações só podem ocorrer em casos excepcionais previstos na legislação. Só este ano, foram mais de 130 veículos destinados, entre automóveis, caminhões, ônibus e unidades de sucata (destinadas para treinamento dos bombeiros). Os valores movimentados superam a marca de R$ 2,5 milhões, abrangendo mais de 20 órgãos públicos beneficiados em diversos municípios do oeste catarinense. Todos eles utilizados em favor da sociedade.