(49) 3551-2424

Temporal causa diversos transtornos em Concórdia

Alguns bairros mais altos da cidade tiveram residências destelhadas nesta terça-feira. A força do vento, que ultrapassou os 70 quilômetros, trouxe transtornos em bairros como: Santo Antônio, São Cristóvão, Colibri, Poente do Sol II, Industriários. Também houve avarias em imóveis no Centro. Até uma bomba de combustível foi “arrancada” em um posto.  Danos consideráveis, também, na cobertura da rodoviária.

Várias moradores fizeram ligações ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia comunicando as ocorrências. A orientação é que as pessoas que tiveram residências atingidas que busquem lonas na corporação. Os Bombeiros orientam que ninguém suba no telhado das residências para tentar consertar, mas sim, que sejam cobertos apenas móveis e utensílios.

Na rua Santo Cola, bairro Santa Cruz, árvore caiu sobre dois automóveis. 

Queda de energia

O temporal também deixou parte da região sem energia elétrica. Na regional, que compreende 16 municípios, eram, até as 13h15, pelo menos 32 mil unidades consumidoras sem energia, conforme o tempo real da Celesc. Já em Concórdia, 14 mil unidades estão sem luz.

Acidente devido a chuva

Em Engenho Velho a força do vento derrubou a rede elétrica sobre a pista e um motociclista não conseguiu parar a tempo e acabou se acidentando. O mesmo foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia com vários ferimentos.

Mulher morre atingida por árvore em Chapecó

Uma árvore caiu em cima de uma residência e atingiu uma idosa, de 78 anos, na manhã de terça-feira (30) no bairro Quedas do Palmital, nas proximidades do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó (SC). Guarnições do Corpo de Bombeiros do município deslocaram-se para atender a ocorrência. A vítima não resistiu e veio a óbito, de acordo com os socorristas.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado. Ainda não há mais detalhes sobre a identificação da vítima ou sobre o acidente.

Fonte: Rádio Rural