(49) 3551-2424

Vigilantes frustram ação de ladrões de cobre na usina eólica em Água Doce

As equipes de vigilância do Complexo Eólico de Água Doce/SC, divisa com Palmas, sul do Paraná na região do Morro do Vigia frustraram uma ação de furto de mais de 700 kg de fios de cobre.

Segundo informações, a ocorrência teve início por volta das 23h de sábado (15) quando o aerogerador 03 de Aquibatã havia perdido comunicação, apresentando falha.

Ao se aproximarem da torre, os vigilantes verificaram portas arrombadas, e constatada falta de cabos de energia, sendo assim todas as equipes de vigilantes de serviço dentro do complexo acionadas e de imediato comunicado a Polícia de Palmas/PR e Água Doce/SC.

Após os procedimentos os vigilantes iniciaram varreduras em todo perímetro. Por volta das 2h de domingo (16) a PM de Água Doce/SC juntamente com a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Herval d’ Oeste chegaram ao local para ajudar na localização dos ladrões, os quais não foram encontrados.

O material retirado do aerogerador Aquibatã 03 foi recuperado pela vigilância e na sequência confeccionado o boletim de ocorrência pela Polícia Militar de Santa Catarina. (Informações Destaque Policial)