(49) 3551-2424

Obra de pavimentação entre Ouro e Jaborá segue em ritmo acelerado

O sentimento de alívio e satisfação está cada vez mais presente na vida dos moradores e demais usuários da SC-467. Isso porque, as obras de pavimentação seguem em ritmo acelerado e a cada dia o “tapetão preto” se destaca na rodovia que liga Ouro e Jaborá.

Na manhã de sexta-feira (08) a reportagem da Rádio Capinzal/Jornal A Semana percorreu o trecho de pouco mais de 33 quilômetros. As frentes de trabalho estão em vários pontos. O trecho entre Jaborá e o Distrito de Santa Lúcia está todo pavimentado e recebeu sinalização, restando apenas as canaletas.

Equipes da empresa Planaterra se aproximam da comunidade de Linha Vitória com a camada asfáltica. Demais serviços, como construção da rede pluvial e terraplanagem estão ocorrendo até a comunidade de Nossa Senhora da Saúde. A base está pronta em boa parte da rodovia.

A obra foi retomada no mês de novembro do ano passado, sendo que prazo de contrato é para ser entregue no final do ano. Porém, como está em ritmo acelerado e não havendo novas paralisação, a expectativa é concluir a aplicação da camada asfáltica em maio e entregar a obra em agosto.

Para conclusão dos serviços de pavimentação nos 33,6 quilômetros da estrada, serão investidos R$ 28,6 milhões de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Fonte: Rádio Capinzal