(49) 3551-2424

Definida empresa que vai recuperar acessos de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna. Obra vai iniciar pela Caetano Branco

Foi anunciada oficialmente na manhã desta quinta-feira (23) a empresa que vai ser responsável pelo serviço de recuperação do pavimento asfáltico, drenagem pluvial e sinalização dos acessos de Luzerna (Av.Caetano Branco), Herval d”Oeste (Egídio Pozzobom) e Joaçaba (Av.Santa Terezinha).

Cinco empresas participavam da concorrência pública e apresentaram propostas. O valor máximo global da obra, lançado no edital pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA) foi de R$ 13 milhões. A empresa VIGA PAVIMENTAÇÃO E OBRAS venceu a licitação com proposta de R$ 11,8 milhões.

Ao todo, serão recuperados aproximadamente 19 quilômetros de asfalto. O prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann, presidente do CINCATARINA, disse que a intenção é assinar a ordem de serviço nos primeiros dias de fevereiro.

Ficou definido de forma conjunta com os três prefeitos que a obra será iniciada pela avenida Caetano Branco no sentido da antiga rodoviária à Luzerna. Após conclusão deste trecho, que deverá levar cerca de 3 meses, a empresa vai recuperar a avenida Santa Teresinha e por último o acesso Egídio Pozzobom em Herval d’Oeste. O critério usado para definir a prioridade foi o estado de conservação dos trechos.

O prazo total para conclusão dos trabalhos, dos 3 acessos, é de 10 meses. Será aplicada uma camada de 9 centímetros de asfalto.

Por Marcelo Santos