(49) 3551-2424

Comissão para alteração do Regimento Interno do Legislativo hervalense se reúne

Mesmo estando em recesso Legislativo, o trabalho dos vereadores da cidade de Herval d´Oeste não cessou. Nesta segunda-feira, (06), no período da tarde a comissão criada por sugestão do presidente da Casa, vereador Sérgio Moacir do Nascimento – Serginho – PP, para alteração do Regimento Interno, esteve reunida na sala de reuniões do legislativo.

Presentes o presidente da Câmara de Vereadores Serginho, os vereadores Valdenir Rodrigues – Boca – (PP), Vanderlei Antunes da Silva – Vande – (PL), João Marqueze (PSD) e Ronaldo da Rosa (PSDB). A reunião também teve o acompanhamento das assessorias jurídica e de imprensa.

Conforme Serginho, o Regimento Interno da Câmara de Vereadores foi criado em 1992, de lá até hoje recebeu algumas emendas, mesmo assim está desatualizado e necessita de uma adequação mais aprofundada. “Um novo regimento facilitará em muito o trabalho dos vereadores e queremos decidir as mudanças já a partir de fevereiro”, disse.

As emendas e os substitutivos ao Regimento serão votados em dois turnos pelo plenário. Aplicam-se à reforma ou alteração do Regimento, as normas do processo legislativo. A Comissão dissolve-se automaticamente, ao apresentar o parecer final sobre as emendas ou substitutivos à Mesa.

Fonte e fotos: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Reunião aconteceu no período de recesso