(49) 3551-2424

Fígado e rins de “Argentino” são doados. Equipe da SC Transplantes está em Joaçaba fazendo a captação

Equipe da SC Transplantes chegou na tarde desta sexta-feira

Na tarde desta sexta-feira (26) integrantes da equipe SC Transplantes chegaram ao município de Joaçaba, para fazer a coleta do fígado e rins de Diego Herman Boggiano, conhecido por “Argentino”, de 46 anos que teve sua morte confirmada na noite desta quinta-feira (25).

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) desde a manhã da última terça-feira (23), depois de ter sido atropelado por um veículo na Avenida Caetano Natal Branco, que liga as cidades de Joaçaba e Luzerna.

Argentino” estava de bicicleta vindo para Joaçaba, quando foi atingido pelo veículo na calçada. Ele foi socorrido pelo Samu e eve politraumatismo e parada cardiorespiratória, não conseguindo sobreviver devido a gravidade dos ferimentos.

A gente foi acionado pela Central de Transplantes que atua no Estado inteiro, para fazer a captação do fígado e rins deste senhor que faleceu no dia de ontem no hospital aqui de Joaçaba. O receptor do fígado é de Blumenau e deverá receber o órgão numa cirurgia que será realizada na noite desta sexta-feira, enquanto que os rins passarão por exames, antes de ser definido o receptor”, explicou o médico Fernando Miranda que faz parte da equipe da SC Transplantes.

Por Julnei Bruno