(49) 3551-2424

Jovem confessa ter assassinado estudante em Capinzal

Compartilhe

índiceA Polícia Civil de Joaçaba instaurou inquérito para esclarecer o assassinato brutal da jovem Carolina Aparecida de Mattos, de 18 anos, moradora de Capinzal. Ela estava desaparecida desde a noite de sexta-feira quando saiu de casa, no distrito de Vidal Ramos, para pegar um ônibus há cerca de 500 metros da residência para se deslocar para a faculdade em Joaçaba. O corpo dela foi encontrado em uma mata, próximo do local onde pegaria o ônibus. Um cadarço foi usado pelo assassino para amarar a jovem numa árvore pelas mãos. A morte aconteceu por asfixia, por uma espécie de torniquete feito com a alça da bolsa da vítima.

O delegado regional de Joaçaba, Daniel Regis, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (27) disse que o jovem de 16 anos, apreendido no local no sábado, confessou o crime. Ele estava morando há cerca de 4 meses no distrito na casa de parentes e a princípio não tinha nenhuma ligação com a menina. Os parentes do autor disseram a polícia que no dia do crime ele retornou para casa por volta das 22h, não esboçando qualquer tipo de comportamento estranho.  O celular da vítima foi encontrado no porão da casa onde o menor estava morando. “Se ele não contar porque ele levou matar esta menina, talvez a gente nunca saberá” disse o delegado. O crime teria sido premeditado, pois ele usou uma faca para ameaçar a menina. A capa do celular e o fone de ouvido foram encontradas no local da abordagem o que demonstra que ouve violência. Ele demostrou, segundo o delegado, um grau de frieza e nenhum tipo de arrependimento. “Por isso ele deve ficar fora do convívio social” destacou o delegado.

Nenhuma passagem pela polícia foi identificada até o momento. Os investigadores de Joaçaba vão manter contato com a polícia da cidade de Medianeira (PR) a fim de buscar mais informações e traçar um perfil do assassino.  O menor permanece apreendido por um período de até 45 dias, ou até a conclusão do processo e eventual sentença que pode determinar o seu recolhimento até os 21 anos de idade.

VÍDEO mostra polícia localizando celular roubado da vítima.

Por Marcelo Santos

Account Suspended
Account Suspended
This Account has been suspended.
Contact your hosting provider for more information.