(49) 3551-2424

Jovem confessa ter assassinado estudante em Capinzal

índiceA Polícia Civil de Joaçaba instaurou inquérito para esclarecer o assassinato brutal da jovem Carolina Aparecida de Mattos, de 18 anos, moradora de Capinzal. Ela estava desaparecida desde a noite de sexta-feira quando saiu de casa, no distrito de Vidal Ramos, para pegar um ônibus há cerca de 500 metros da residência para se deslocar para a faculdade em Joaçaba. O corpo dela foi encontrado em uma mata, próximo do local onde pegaria o ônibus. Um cadarço foi usado pelo assassino para amarar a jovem numa árvore pelas mãos. A morte aconteceu por asfixia, por uma espécie de torniquete feito com a alça da bolsa da vítima.

O delegado regional de Joaçaba, Daniel Regis, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (27) disse que o jovem de 16 anos, apreendido no local no sábado, confessou o crime. Ele estava morando há cerca de 4 meses no distrito na casa de parentes e a princípio não tinha nenhuma ligação com a menina. Os parentes do autor disseram a polícia que no dia do crime ele retornou para casa por volta das 22h, não esboçando qualquer tipo de comportamento estranho.  O celular da vítima foi encontrado no porão da casa onde o menor estava morando. “Se ele não contar porque ele levou matar esta menina, talvez a gente nunca saberá” disse o delegado. O crime teria sido premeditado, pois ele usou uma faca para ameaçar a menina. A capa do celular e o fone de ouvido foram encontradas no local da abordagem o que demonstra que ouve violência. Ele demostrou, segundo o delegado, um grau de frieza e nenhum tipo de arrependimento. “Por isso ele deve ficar fora do convívio social” destacou o delegado.

Nenhuma passagem pela polícia foi identificada até o momento. Os investigadores de Joaçaba vão manter contato com a polícia da cidade de Medianeira (PR) a fim de buscar mais informações e traçar um perfil do assassino.  O menor permanece apreendido por um período de até 45 dias, ou até a conclusão do processo e eventual sentença que pode determinar o seu recolhimento até os 21 anos de idade.

VÍDEO mostra polícia localizando celular roubado da vítima.

Por Marcelo Santos