(49) 3551-2424

Polícia Militar realiza operação contra embriaguez ao volante nesta sexta-feira (3) em Joaçaba e Herval

Policiais militares se organizando para a Lei SecaNo período das 22h desta sexta-feira (3) até às 5h do sábado (4), a Polícia Militar (PM) estará realizando em várias ruas e bairros das cidades de Joaçaba e Herval d´Oeste, uma operação contra a embriaguez ao volante.

Inúmeros policiais e viaturas, além das motos da Rocam estarão participando desta mobilização da PM que tem por objetivo principal, agir em cima dos motoristas embriagados (bêbados).

De acordo com o comando do 26º Batalhão de Polícia Militar com sede em Herval d´Oeste, a divulgação da operação tem a finalidade de conscientizar os motoristas a não beberem, isso porque, segundo informações preliminares, é grande o número de pessoas que dirigem seus veículos alcoolizados em Joaçaba e Herval.

Nos últimos quatro meses registramos mais de 50 ocorrências com os condutores embriagados. Daí temos problemas com lesão corporal, acidentes que tornam o nosso trânsito perigoso e fazendo com que algumas pessoas andem com segurança. Devido a isso, estamos intensificando a já conhecida Lei Seca que é realizada há anos”, justificou o aspirante Francisco do Batalhão da Polícia Militar de Herval d´Oeste.

As blitz da noite desta sexta-feira e madrugada do sábado não serão em pontos fixos, e sim, com o deslocamento das viaturas e do contingente policial para vários locais. “Nossa intenção é dar segurança a todos que estejam circulando pelas ruas de Joaçaba e Herval. Não queremos notificar e sim, criar uma cultura ao motorista que não dirija após fazer o uso de bebida alcoólica”, argumentou o aspirante.

Este tipo de operação deverá ser realizada com mais assiduidade não só em Joaçaba e Herval d´Oeste, mas também em outras cidades que fazem parte da região de atuação do 26º Batalhão da Polícia Militar.

Por Julnei Bruno