(49) 3551-2424

Celebração de Corpus Christi em Herval d´Oeste contou com a presença de grande público

Celebração contou com a presença de grande público

Na manhã desta quinta-feira (26) foi realizada na Paróquia Senhor Bom Jesus em Herval d’Oeste, a Celebração de Corpus Christi. A preparação dos enfeites nas ruas da área central iniciou logo cedo, por volta das 07h. Às 09h, o pároco Padre Davi Lenor Ribeiro Santos celebrou a Missa do Corpo e Sangue de Jesus de Cristo.

Durante a celebração, Padre Davi falou sobre a importância da data. “Celebrar Corpus Christi é fazer memória da doação do Senhor que nos leva a partilha. Após 60 dias da celebração da Páscoa, onde Jesus é crucificado, morto e ressuscita, reassumimos nossos compromissos em mantermos a caminhada cristã por meio de desejo dos ensinamentos do Cristo ressuscitado que caminha fortalecido com a Igreja na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária”, explicou.

Após a Celebração, os fiéis participaram da procissão pelas ruas centrais de Herval d’Oeste. A caminhada saiu da Paróquia Senhor Bom Jesus em direção a Travessa Pinheiro Machado, Rua Santos Dumont, Rua Santa Catarina e Rua Nereu Ramos, com encerramento na Praça da Matriz. “Essa caminhada representa levar o Cristo ressuscitado que está junto conosco ao encontro da comunidade”, ressaltou o pároco.

Ação Social

Todas as comunidades e os grupos liderados pela Paróquia Senhor Bom Jesus adotaram uma prática solidária durante a celebração de Corpus Christi. Ao logo dos tapetes colocados nas ruas, os fiéis depositam seus alimentos como uma forma de contribuir para o fortalecimento da obra e ajuda aos mais necessitados. “Todas as doações recolhidas serão divididas em cestas básicas e doadas para as famílias carentes de nossa cidade como prova do amor vivo de Jesus Cristo para com os seus filhos”, completou o Padre.

Fonte e fotos: Angelo Junior Radavelli