(49) 3551-2424

Projeto de combate a corrupção recebe mais de 800 assinaturas em Herval

Entrega para o promotor da Comarca de Herval d´OesteIntegrantes da Câmara de Dirigentes Lojstas (CDL) de Herval d´Oeste entregaram na tarde da terça-feira, dia 29, ao promotor da Comarca de Herval d´Oeste, Fabrício Pinto Weiblem, documento contendo 868 assinaturas apoiando à proposta do Ministério Público Federal (MPF) quanto à implantação de dez medidas que visam aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário.

Os integrantes da CDL coletaram as assinaturas junto aos seus associados e também em ação pública promovida recentemente. Participaram da entrega o presidente da entidade Joceli Andrade, o diretor financeiro Claudio Machado, a secretária executiva Andrea Dallanora e o conselheiro Orlando Bucco.

Vale lembrar que as medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

Fonte e foto: Nativa Comunicação Integrada