(49) 3551-2424

Simae emite “Comunicado” sobre falta de água em bairros de Joaçaba

Simae em JoaçabaNesta semana muitos moradores de Joaçaba reclamaram sobre a falta de água no período da quinta-feira (14) e o sábado (16) em vários bairros, principalmente na Cidade Alta. A reportagem da Rádio Catarinense AM/FM, o diretor adjunto do Sistema Intermunicipal de Água e Esgoto (Simae), Paulo Cesar Lamin justificou o problema devido a um vazamento.

Nesta quarta-feira (20), o mesmo diretor adjunto do órgão fez a divulgação de um “Comunicado”, ressaltando que está sendo trabalhado para solucionar esse problema, “portanto, nesse momento estaremos emitindo essa nota e assim que tivermos novidades que proporcionem melhorias no sistema de abastecimento, faremos contato para informar a todos”, disse Lamin.

COMUNICADO SIMAE

O Simae vem a público emitir Nota de Esclarecimento aos usuários dos bairros Clara Adélia, Contestado, Nossa Senhora de Lourdes, Anzolin, Joviva, Menino Deus, Lindóia, João Paulo, Jardim das Hortências, Vila Remor, Armindo de Medeiros, Jardim Itália, Cordazzo, Boa Vista e Monte Belo, em Joaçaba e demais partes interessadas, em função dos eventos de falta de água ocorridos nos últimos dias.

Conforme já veiculado na imprensa, informamos que o problema de abastecimento que está ocorrendo teve início na última sexta-feira, dia 15, em função de um vazamento de água de grandes proporções que acabou reduzindo significativamente a reservação de água existente no reservatório que abastece os referidos bairros.

Esse fato, associado com os elevados consumos de água registrados nos últimos dias, em média 20% maior que o normal, tem impedido o restabelecimento do abastecimento.

Medidas corretivas estão sendo tomadas para tentar acelerar esse processo, dentre elas a ativação de um novo conjunto motor-bomba mais potente para melhorar a capacidade de bombeamento de água ao reservatório, contudo, ajustes técnicos ainda estão sendo realizados para que se atinja o perfeito funcionamento desse novo conjunto bombeador, que deverá possuir capacidade de bombeamento 40% superior ao anterior.

Informamos ainda que enquanto a referida melhoria não é concluída, novos desabastecimentos poderão ocorrer.

Intervenções no sistema de abastecimento também estão sendo feitas para garantir que todos os usuários recebam água em suas residências para abastecer seus reservatórios domiciliares, contudo, os altos consumos tem feito com que determinadas regiões permaneçam desabastecidas.

Solicitamos, portanto, a compreensão e essencial colaboração dos usuários desses bairros, para que economizem água de modo evitar que o desabastecimento volte a ocorrer.