Encontro dos Corais reúne jovens talentos em Luzerna
Na tarde deste domingo, 18 de outubro, Luzerna foi palco de um momento especial dedicado à música, à cultura e à valorização de crianças e adolescentes. O 1º Encontro dos Corais Infantojuvenis de Luzerna reuniu grupos de diferentes municípios da região no Clube Vitória.
Promovido pelo Coral Luz, da Escola Municipal São Francisco, o encontro proporcionou uma tarde de integração e troca de experiências entre os participantes, além de oportunizar ao público prestigiar o trabalho desenvolvido pelos corais infantojuvenis.
A programação contou com a participação de sete grupos:
- Coral Infantil – Só Pasta (Tangará)
- Coral Gente Feliz – Catanduvas
- Coral Scajho – Joaçaba
- Coral Infanto Juvenil – Capinzal
- Coral Infanto Juvenil – Colégio Santíssima Trindade
- Coral Vozes – Água Doce
- Coral Luz – Luzerna
A recepção dos participantes teve início às 14h, seguida pelas apresentações a partir das 14h30. Ao longo da tarde, o público acompanhou diferentes apresentações, celebrando a música e, principalmente, o talento e a dedicação dos jovens coralistas.
Além de proporcionar um momento cultural para a comunidade, o encontro fortaleceu a integração entre os municípios participantes e evidenciou a importância de iniciativas que incentivam o contato de crianças e adolescentes com a música.
Para Luzerna, sediar a primeira edição do encontro também representa mais uma oportunidade de valorizar a educação, a cultura e os talentos que começam a ser desenvolvidos desde cedo, criando espaços para que crianças e jovens possam compartilhar seus aprendizados e experiências por meio da música.
O 1º Encontro dos Corais Infantojuvenis de Luzerna encerrou-se deixando como marca uma tarde de convivência, alegria e emoção, celebrando as vozes que representam uma nova geração de talentos da nossa região.



